Dose Diária Recomendada de Pop Up



Apresentamos o "Sobre Rodas" como parte da dose diária recomendada de Pop Up. Este projecto é um dos dez finalistas do Concurso Internacional de Projectos Artísticos no âmbito do Pop Up Lisboa 2010.

O tema do festival Pop Up Lisboa 2010 – Nómadas Urbanos – serviu de inspiração ao colectivo Associação Povo da Floresta para a criação de “Sobre Rodas”, uma instalação que aborda os instintos básicos de acordo com a pirâmide das necessidades humanas, neste caso a fome e a falta de alimentos.

Na história da humanidade a prática da agricultura foi o fenómeno que impulsionou a fixação das populações em aldeias, anulando as deslocações nómadas ao garantir uma produção local de alimentos indispensáveis à subsistência.

E, se o Homem se tornasse nómada novamente? O destino das viagens não daria como certo encontrar comida, pois a agricultura está a morrer, não existem alimentos disponíveis. “Sobre Rodas” propõe assim uma resolução para este problema, através da criação de uma horta móvel, feita a partir de materiais obsoletos e reciclados.

Visitem o Pop Up Natal no Chiado para veremeste e outros projectos em exibição no número 72 na Rua Garret, a entrada é gratuita!

Sem comentários: